segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Nazismo é extrema direita!" Mas, hein?????

Quando estamos na escola e somos um reposítório de informações com pouco senso crítico, alguns professores (coincidentemente fãs da ideologia doente de Marx) nos incutem a crença de que o nazismo é uma ideologia de EXTREMA DIREITA. Felizes, lépidos e fagueiros saímos por aí repetindo esta asneira, do alto de nosso profundo conhecimento de sociologia infanto-juvenil. Aí passam-se os anos e o tal senso crítico floresce, levando-nos a analisar mais a fundo as verdades de nossos cultos professores. Eis que a verdade vem a tona...

Nazismo não é uma ideologia de extrema direita e sim de ESQUERDA! Como é que é???? Mas, mas (!) Hitler e Stalin não eram inimigos????

Fatos: Nazismo e comunismo, possuem a mesma origem ideológica a dialética hegeliana. Além disso ambas defendem um Estado totalitário. A obra nazista ‘’Der Nationalsocialismus’’ trazia a seguinte afirmativa: "nós somos socialistas e inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista".

O nome do partido nazista , traduzido do alemão, era Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Goebbels em ‘’Kampf Um Berlim’’ já afirmava: o movimento nacional socialista [nazista] tem um só mestre, o marxismo.

As duas ideologias apresentam um flagrante desrespeito à liberdade humana expresso pela alusão à importância de um Estado totalitário nas doutrinas marxistas e nazi–fascistas. Tal questão foi tratada por Mussolini em ‘’Discursos de 1928’’ na pág. 333, onde consta sua declaração: ‘’tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado”.

A única diferença em termos de funcionamento da economia é que no socialismo o Estado é o dono dos meios de produção, enquanto no nazismo existiu a extinção do conceito de empresário, reduzindo o ex-empreendedor a mero gerente de negócios, ou seja os nazistas "terceirizavam" a produção pois sabiam que empresários eram mais eficientes que burocratas.

Algumas citações e suas semelhanças:

“As crianças são educadas em comum por educadoras experimentadas em maternidades especiais.” (Dupre, “Weltanschauug und Rassenzuechtung”)

“Nós acusam de querer abolir a exploração dos filhos pelos seus pais. Pois bem, confessamos esse crime”.
(Marx e Engels, “O Manifesto Comunista”)

“O movimento nacional-socialista [nazista] tem um só mestre: o marxismo” (Goebbels, “Kampf um Berlin”, p. 19)

“Nós, comunistas, somos discípulos de Marx e Engels”
(Thorez, Discurso de 28/10/37. Ed. Comitê Popular de Propaganda)

"o partido de hitler so tinha o nome de socialista...era um capitalista pratico...posso lhe dar maiores esclarecimentos.. agora naum tenhu muito contato com isso naum..andei meio afastado desta parte política da historia..mas posso lhe dar maiores esclarecimentos se assim desejar"

Hitler declararou em um dos seus discursos, em fevereiro de 1941, que: 'basicamente, nacional-socialismo e marxismo são a mesma coisa' (cf. The Bulletin of International News, Royal Institute of International Affairs, v. XVIII, n. 5, p. 269)". As políticas econômicas da Itália de Mussolini e da Alemanha de Hitler assemelhavam-se ao 'socialismo estatal' que Lenin quis instituir na Rússia soviética ao chegar ao poder, sob o qual a empresa privada trabalharia para o governo, uma idéia que Lenin foi forçado a abandonar sob a pressão dos 'comunistas de esquerda', os puristas.

Em um mês de controle do governo alemão, os nazistas suspenderam as garantias constitucionais da inviolabilidade da propriedade privada sob a alegação de que "propriedade era não mais um assunto particular, mas um tipo de concessão do Estado, limitada pela condição de ser utilizada 'corretamente". Qualquer semelhança com a "função social da terra" requerida pelo MST não é mera coincidência.

O Estado mantinha o controle e cada proprietário devia se considerar um agente do Estado. O Terceiro Reich sempre quis ter o direito de controlar os donos de propriedades, intervindo em todos os níveis da atividade econômica, regulando preços, salários, dividendos e investimentos, limitando a competição e estabelecendo disputas trabalhistas. Nada mais estatizante ou socialista que isso. Esse papo de que nazismo é extrema direita é conversa mole, uma brilhante tática da esquerda para esconder a sujeira debaixo do tapete.

Hitler e Stalin eram inimigos assim como o chefe do Comando Vermelho e do Terceiro Comando também o são, o que não transforma uma facção em boa e outra em má. A questão é disputa de poder e não de ideologias, lembremo-nos que Hitler lutava pelo "espaço vital" e a União Soviética era tão expansionista quanto a Alemanha, um inimigo a ser combatido então.

Raciocinemos sobre as semelhanças ideológicas e programáticas dos partidos nazista e comunista, veremos a espantosa semelhança. Este papo que nossos professores de história tentaram nos inculcar, de que nazismo é extrema direita é pura balela, basta lembrar do conceito histórico de direita e esquerda:

Esquerda - à favor da mudança, quer reformar a sociedade, romper sua estrutura atual (nasceu dos que queriam a reforma total da sociedade francesa na revolução).

Direita - Conservadora, quer que as mudanças aconteçam de forma natural e paulatina, um processo evolutivo sem rupturas.

Interessante, o partido nazista e o partido comunista queriam reformar as sociedades alemã e soviéticas, ambos perseguiam determinado grupo (para Hitler eram os judeus, para Lenin e Stalin, eram os "burgueses donos dos meios de produção"), ambos eram totalitários, ambos eram expansionistas.

Os fatos provam, são ideologias irmãs, nada sustenta a teoria de que nazismo é extrema direita.

Concluímos então que os MÉTODOS eram diferentes, as ideologias eram iguais, tinham a mesma origem e rezavam pela mesma cartilha. Dizer que as ideologias eram distintas é como dizer que futebol se joga no 3-6-2, se o esquema for 4-4-3 vira basquete.

A diferença é que Stalin oprimia seu próprio povo enquanto Hitler oprimia os vizinhos. A sanha expansionista soviética era mais comedida e inteligente, eles comiam pelas beiradas, Hitler com sua megalomania insana foi com muita sede ao pote.

Prontos para detonar seus professores esquerdopatas?


6 comentários:

  1. Professores imbecis de história que nem sabem escrever direito ficam arrotando essas mentiras e outras mais. Graças a eles, tudo está se perdendo e vamos mergular em um caos social.

    ResponderExcluir
  2. Discordo do senhor. Enquanto os países capitalisas e a Alemanha nazista demonstraram toda sua intolerância racista no século XX, a ponto de proibir até mesmo casamenos interétnicos como na Alemanha nazista e nos Estados Unidos da América(ver Lei Jim Crow), a União Soviética, socialista, criou a primeira Constituição da história do homem a criminalizar o racismo e combater a discriminação. Enquanto o socialismo pressupõe a socialização dos meios de produção, o nazismo reconhece o direito de propriedade privada dos meios de produção, demonstrando seu caráter capitalista.

    ResponderExcluir
  3. Peço descupa mas a sua ~"definição" de Esquerda e Direita omite um critério de importância máxima : a valoração da igualdade. O que escreveu enquadra-se sim no binómio Revolucionários/Conservadores, o que pressupõe que não reconhece a existência de uma direita revolucionária onde, na minha humilde opinião, se enquadra o nazismo.

    ResponderExcluir
  4. Vc não mencionou o seguinte: Stalin e Hitler viraram inimigos depois que Hitler invadiu a Russia, pois até então Stalin tinha armado a Alemanha para ser sua ponta de lança na invasão da europa, mas Hitler foi mais esperto (ou mais burro, depende do ponto de vista) e invadiu a Russia, mas sem dúvida nenhuma que: comunismo = nazismo = fascismo.

    ResponderExcluir

  5. Eles não entendem porque de fato o Nazismo era de Direita. Negar isso é negar o que diferencia Esquerda e Direita. Esquerda prega que todas as desigualdades devem ser abolidas, com maior ou menor velocidade (ai já tendendo a centro esquerda). A Direita já acredita que são normais as desigualdades, ou que a a meritocracia é o mais importante, sendo que se for para combater as desigualdades deve ser com o mínimo de prejuízo ao direito de propriedade.

    O que era o Nazismo? Uma política que escalonava a população em classes conforme a “Pureza genética” em uma meritocracia insana por eles pregada, onde os que estavam no topo tinham todos os privilégios, inclusive de exterminar os que estavam abaixo, que não merecia igualdade, por serem incompetentes era melhor acabar com eles pois tiravam “espaço vital e recursos” aos povos superiores. essa política de tudo para os melhores, e nada para os fracos, é o que define corretamente Nazismo como Extrema Direita.

    Isso é o fundamento central do Nazismo, então por mais semelhanças óbvias que tenha com o comunismo, o Nazismo ainda está do lado oposto. Tentar por o Nazismo a esquerda é negar o conceito de esquerda. Teria-se esquerda como “aqueles que acreditam na igualdade dos seres humanos e os nazistas”.

    Por fim, o Nazismo tinha sua economia focada na privatização de empresas estatais ao capital privado, bem como um capitilismo corporativista, dando privilégios a oligopólios, o que é capitalismo selvagem puro e simples… De direita.

    Os argumentos são sempre bons, mas falhos. Nazismo é de Extrema Direita, mas não foi por isso que matou tantos, enquanto o comunismo sim por ser extrema esquerda culpado por uma penca de mortes.

    ResponderExcluir
  6. Recomendo que leiam isso:

    https://bertonesousa.wordpress.com/2015/01/05/hitler-de-direita/

    ResponderExcluir